Rock in Rio 2015: O maior festival de música no Brasil
Rock in Rio 2015
Pesquisa personalizada



Bandas Confirmadas no Rock in Rio 2013

Várias especulações estão sendo feitas sobre as atrações para o Rock in Rio 2013. Serão mais de 100 Bandas que irão movimentar o Parque Olímpico Cidade do Rock, que vai ser montado em uma área de 150 mil metros quadrados na Barra da Tijuca, na zona oeste carioca. Até agora, foram confirmadas as seguintes bandas:

BEYONCE: A cantora norte-americana Beyoncé foi anunciada pela organização do Rock in Rio como a atração principal da primeira noite da quarta edição brasileira do festival. Artista mais votada em uma pesquisa realizada pela produção do evento, ela subirá ao Palco Mundo em 13 de setembro. A diva pop — que, em janeiro, participou da posse do presidente americano Barak Obama, cantando o hino nacional, e apresentou-se no intervalo da final do Superbowl, neste domingo (3) — esteve no Brasil em 2010, quando trouxe ao país a turnê I Am... Tour. Foram cinco shows nas cidades de Florianópolis, São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador.

DAVID GUETTA: Ele se apresentará no dia 13 de setembro. No primeiro dia do festival, o DJ vai tocar logo depois do tributo "Cazuza - O Poeta Está Vivo", homenagem ao cantor. No mesmo dia, cantam Ivete Sangalo e a atração principal, Beyoncé. "Adoro tocar no Brasil. A energia e a paixão das pessoas são realmente especiais. Quando os brasileiros fazem festa, eles levam isso a um alto nível. Tocar para pessoas que conhecem as batidas e que também conhecem os meus hits significa que teremos uma jornada incrível juntos", disse Guetta, em comunicado divulgado pela assessoria do evento.

BEN HARPER: Ben Harper vai se apresentar no evento, que acontece em setembro, no Rio. De acordo com a nota, o músico vai ocupar o palco Sunset, descrito como "um espaço conhecido por promover encontros inusitados". "Harper dividirá o palco com um convidado, que será anunciado em breve", prossegue o texto. O cantor e guitarrista soma-se, agora, a nomes como Bruce Springsteen, Metallica e Iron Maiden, anunciados em 16 de outubro como algumas das principais atrações internacionais que devem se apresentar na Cidade do Rock entre os 13, 14, 15, 19, 20 e 21 de setembro do próximo ano. No Sunset, estão previstos ainda shows de George Benson e Ivan Lins.

MUSE: Em 2008, o Muse tocou no Rio de Janeiro, em São Paulo e Brasília com a turnê do álbum “Black holes&revelations”. No ano passado, o grupo liderado por Matthew Bellamy foi o convidado especial do tão esperado show do U2 em São Paulo, durante a turnê 360º.

CAPITAL INICIAL:Depois de três participações seguidas nas últimas quatro edições brasileiras do Rock in Rio, o Capital Inicial foi anunciado como uma das atrações do festival em 2013. A banda formada por Dinho Ouro Preto (vocais), Flávio Lemos (baixo), Yves Passarell (guitarra) e Fê Lemos (bateria) vai se apresentar no Palco Mundo em 14 de setembro, mesma noite do grupo britânico Muse.

JUSTIN TIMBERLAKE: O popstar americano fará o último show da noite, que antes teria Bruce Springsteen e John Mayer. Anteriormente confirmados para 15 de setembro, Springsteen e Mayer passam a se apresentar no dia 21 (leia sobre troca de ingressos abaixo). Segundo o Rock in Rio, os dois artistas "contribuíram para esta confirmação [Timberlake] ao mudarem suas apresentações". Phillip Phillips, vencedor do programa "American idol", também cantará no dia de Springsteen. Com este anúncio, todos os artistas principais da edição de 2013 do festival estão confirmados: Beyoncé, no dia 13; Muse, no dia 14; Metallica, no dia 19; Bon Jovi, no dia 20; Bruce Springsteen & The E. Street Band, no dia 21; e Iron Maiden, que fecha o dia 22.

BON JOVI:A banda de Nova Jérsei será a última a se apresentar no dia 20 de setembro, que também terá shows de Nickelback e Matchbox Twenty. Bon Jovi já tocou no Rock in Rio Lisboa, em 2008, e no Rock in Rio Madrid em 2010, mas nunca no Rio de Janeiro. Em 2013, o festival acontece de 13 a 15 e de 19 a 22 de setembro.

NICKELBACK:A banda canadense Nickelback é a primeira atração confirmada para o dia 20 de setembro, dentro da quinta edição brasileira do Rock in Rio. O grupo formado por Chad Kroeger (vocal e guitarra), Ryan Peake (guitarra), Mike Kroeger (baixo) e Daniel Adair (bateria) vai se apresentar no Palco Mundo. Será o primeiro show do conjunto no Brasil.

JOHN MEYER O cantor, compositor e guitarrista John Mayer é mais um nome confirmado para a quinta edição brasileira do Rock in Rio. O músico foi escalado para se apresentar no Palco Mundo, no dia 15 de setembro, mesma data de Bruce Springsteen. Será o primeiro show de Mayer no Brasil. O artista trará ao país a turnê "Born and raised", título de seu quinto álbum de estúdio, lançado em 2012. Ao longo de sua carreira, colaborou com músicos renomados como B.B. King, Buddy Guy e Eric Clapton e já vendeu mais de 20 milhões de discos no mundo.

IRON MAIDEN: Eles vêm ao Rio para se apresentar no dia 22 de setembro no Rock in Rio 2013. Nesta nova turnê, o Iron recria a Seventh Son Tour, de 1988, tocando vários sucessos do repertório do show lançado em VHS no ano seguinte com o título de “Maiden England” - mesmo nome do espetáculo atual. Bruce Dickinson promete um belo espetáculo: “Graças à tecnologia moderna, pudemos atualizar e aprimorar o show original de 1988 para a Maiden England Tour. O plano é levar para o Rio uma estrutura enorme de iluminação, palco, várias encarnações de Eddie, um espetáculo pirotécnico e muitas outras surpresas para os fãs. Vamos tocar na última noite deste festival incrível e, se depender de nós, será um final memorável.“

METALLICA: E o Metallica volta aos palcos do Rock in Rio em 2013! Eles são uma das bandas mais influentes e populares de todos os tempos e tocarão pela sexta vez no Rock in Rio. Sobem ao Palco Mundo no dia 19 de setembro, noite dedicada ao Metal.

BRUCE SPRINGSTEEN: Bruce Springsteen & The E Street Band confirmados no Rock in Rio 2013! Eles voltam ao Brasil depois de 25 anos do único concerto que fizeram aqui no país. Nas palavras do Roberto Medina, presidente do Rock in Rio: “Bruce Springsteen tem uma presença de palco impressionante. Tenho certeza de que o público vai adorar sua apresentação. Esse era um grande desejo meu. Fico imensamente feliz em poder proporcionar um espetáculo como este para os fãs do Rock in Rio. Em Lisboa, na edição do festival deste ano, Bruce fez um show incrível. Uma energia contagiante”

Já estão confirmados também George Benson, Ivan Lins, Sepultura e Tambores do Bronx. Os palcos alternativos prometem novidades em 2013. E shows como Sepultura e Tambores do Bronx fizeram um sucesso tão grande que hoje migraram para o Palco Mundo.

Diferenças Musicais no Rock in Rio 2013

Como já é costume, cada dia do festival apresentará um estilo diferente predominante, consolidando a característica do festival de contar com atrações para todas as tribos. Então fiquem ligados que em breve divulgaremos aqui outros artistas confirmados em cada dia do Rock in Rio. A edição de 2011 terá roda-gigante e espaço para desfiles de moda. Além dos shows que vão acontecer no Palco Mundo, muitas outras atrações vão permear o Parque Olímpico Cidade do Rock. Uma tenda de música eletrônica vai contar com DJs nacionais e internacionais. A área vip, com capacidade para 2.000 convidados, será climatizada e contará com um serviço de bufê e telões. No Palco Sunset vão acontecer encontros entre artistas brasileiros e internacionais para jam sessions. Uma rua com lojas, restaurantes e bares é outra área do festival. E ainda tem desfiles, tirolesa, roda-gigante e outros brinquedos de parques de diversões.